Microsoft pretende introduzir anúncios em jogos gratuitos na plataforma do Xbox
A empresa aparentemente está procurando opções para exibir anúncios de maneira não disruptiva
A Microsoft está procurando maneiras de introduzir anúncios em títulos gratuitos do Xbox. O programa, de acordo com fontes do Business Insider , visa dobrar anúncios em jogos de forma não disruptiva.
A Microsoft pretende incluir anúncios para ajudar a gerar receita tanto para o desenvolvedor de jogos quanto para a empresa de publicidade. Como tal, a gigante da tecnologia não está cortando a receita dos anúncios e, em vez disso, permite que as duas partes compartilhem os fundos dos anúncios.
Quanto ao que este programa vai acabar parecendo, muito ainda permanece sem resposta. O relatório afirma que a Microsoft está trabalhando para dar a “marcas selecionadas” a capacidade de comprar espaço publicitário. Esses anúncios serão exibidos em jogos gratuitos do Xbox. No entanto, a empresa parece estar ciente de como os jogadores podem reagir. A Microsoft e o Xbox estão investigando maneiras de não “irritar” os jogadores.
Esses anúncios teoricamente podem aparecer como outdoors em um jogo de corrida ou em um título de mundo aberto. No entanto, a extensão total de como esse programa implementará anúncios ainda é relativamente desconhecida. Da mesma forma, não se sabe se os anúncios serão imagens estáticas e logotipos ou se os anúncios em vídeo serão executados no jogo. No entanto, o Business Insider confirmou que a Microsoft não usará dados coletados do Bing ou de outros serviços para criar anúncios direcionados.
A Microsoft pode estar avançando rapidamente neste programa e pode apresentá-lo já no terceiro trimestre de 2022. Dito isso, não está confirmado se o Xbox começou a lançar anunciantes no programa ainda.
A Microsoft e o ecossistema Xbox não são exatamente estranhos à apresentação de anúncios. Qualquer jogador de console que inicialize seu Xbox One ou Xbox Series X/S é imediatamente recebido com anúncios no painel. Eles geralmente promovem jogos, novos filmes, serviços etc. No entanto, considerando que a Microsoft está criando um “mercado mais privado” para anúncios dentro de jogos, será interessante ver como ela visa especificamente o público de jogos.
Felizmente, esta iniciativa será focada apenas em títulos free-to-play. Os editores que tentaram implementar anúncios em jogos com preço total, como a EA, receberam críticas no passado. O UFC 4 viu uma enxurrada de críticas dos jogadores, pois anúncios imprescindíveis foram apresentados em um jogo de US$ 70.
A Meta também adicionou anúncios no jogo ao Blaston , que novamente não foi bem recebido pelos jogadores.
Fonte: Business Insider Via: Kotaku