
YouTube
Estados Unidos, em 14 de Fevereiro de 2005
O YouTube foi fundado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim em fevereiro de 2005, nos Estados Unidos. Comprado pela Google em 2006, o site permite que os usuários compartilhem vídeos e interajam com seus autores através de comentários.
Atualmente, o YouTube conta com mais de 1 bilhão de usuários, o que representa quase um terço da internet. Além disso, a plataforma está presente em 88 países e disponível em 76 idiomas diferentes. Por dia, são assistidas um bihão de horas de vídeos no site, número que atrai empresas para a realização de campanhas publicitárias.
De acordo com a companhia, a missão do YouTube é “dar a todos uma voz e revelar o mundo”. Seus valores se baseiam na liberdade de expressão, direito à informação, direito à oportunidade e liberdade para pertencer.
O YouTube chegou ao Brasil em junho de 2007, com a versão em português da plataforma. Na mesma época, o YouTube também expandiu seus negócios para a Europa e Japão.
De acordo com a companhia, hoje a DJI tem uma produção de, aproximadamente, 2 milhões de drones por ano. Para dar conta da demanda, a empresa tem 11 mil funcionários trabalhando em 17 cidades do mundo. Os drones da companhia começaram a ser vendidos no Brasil em 2013, mas o sistema para distribuidores brasileiros só recebeu suporte em 2015. A expansão dos negócios no Brasil culminou na inauguração da primeira loja oficial da DJI no país em janeiro de 2018.