Como instalar o VLC media player em seu computador
Aprenda de forma fácil e intuitiva como baixar e instalar o VLC media player um reprodutor de mídias para seu computador. Compatível com XP, Vista, 7, Windows 8, Windows 10 e muitos outros sistemas.
O que é o VLC ou para que ele é usado?
O VLC media player é um reprodutor de arquivos multimídia que possui código aberto. Ele tem suporte a diversos formatos de vídeo, como MPEG1, MPEG-2, OGM, MPEG-4, DVD, VCDs, DivX, Blu-ray e muitos outros. Também trabalha com áudios como MPC (Musepack), MP3, OGG, Speex, FLAC, WAV e outros. Além disso, possui suporte a diversos protocolos de transmissão o conhecido por muitos como streaming, podendo ser usado até mesmo como um servidor de vídeo em uma rede de alta velocidade. Ele tem suporte a transmissão em multidirecional (“multicast”) ou unidirecional (“unicast”).
Também, trabalha em redes de IPv4 e IPv6. O VLC possui versões para diferentes tipos sistemas, como o mais usado Windows, Mac OS da Apple, FreeBSD, BeOS, Linux e muitos outros, e ainda possui suporte a diversos protocolos como HTTP, RTP, UDP etc.
Clique no link abaixo para baixar diretamente do site oficial:
https://www.videolan.org/vlc/download-windows.pt-BR.html
Data de lançamento do VLC: 1 de fevereiro de 2001
Licença do VLC: GPL
Desenvolvedor: VideoLAN Project
Tamanhoestimado: 40MB-50BM (Windows atualmente)
Gravado e gerado em: C++, Cocoa, Objective-C
História
O VLC inicialmente era o aplicativo cliente para o projeto VideoLAN que tinha por objetivo criar um programa para transmitir vídeo (video streaming) por meio de uma rede. Foi elaborado em Ecole Centrale Paris e licenciado na GNU General Public License na data de 1 de fevereiro de 2001, passando a ser desenvolvido por voluntários espalhado pelo mundo todo.
O VLC deriva de (VideoLAN Client), nome abandonado por causa da incorporação do aplicativo de servidor “VideoLAN Server” no aplicativo cliente.
Recursos
O VLC é conhecido por conta da sua capacidade de mostrar os vídeos mesmos eles danificados ou incompletos.
Outro recurso do aplicativo é poder abrir arquivos em formato .iso e executar os arquivos contidos dentro da imagem .iso, mesmo que o sistema operacional ativo não tenha a capacidade de trabalhar diretamente com arquivos .iso.
Através do FFmpeg, ele passa a ser compatível com vários tipos de vídeos e áudios, sendo assim um dos poucos softwares com poder para rodar vários formatos de mídia sem a ajuda de um software externo ou mesmo do sistema operacional ativo, funções que são utilizadas por outros aplicativos que utilizam ffmpeg, como o Media Player e Xine.