Criador do PlayStation “Ken Kutaragi” não ficou impressionado com o metaverso
Os fones de ouvido são "irritantes", disse Ken Kutaragi à Bloomberg.
Ken Kutaragi, criador do PlayStation (Sony), disse que “não consegue ver a ideia” do metaverso , dizendo que os fones de ouvido “isolam você do mundo real”.
“Os fones de ouvido são apenas enfadonhos e irritantes”, disse ele em uma entrevista da Bloomberg News publicada na quarta-feira.
O metaverso pode ser descrito vagamente como a próxima etapa e passo da internet, onde as pessoas trabalharão, se divertirão e se socializarão como avatares. Mas Kutaragi disse que fazer parte do mundo real é importante e “o metaverso é tornar o mundo virtual quase real e eu não vejo a utilidade de fazer isso”.
Leia mais: O Metaverso acaba de começar: Aqui está o que você precisa saber
“Você prefere ser um avatar do que seu verdadeiro eu? Basicamente, não é diferente dos sites de fóruns anônimos”, acrescentou ele.
Os proponentes do Metaverse como o Meta CEO Mark Zuckerberg e o CEO da Microsoft Satya Nadella vêem o Metaverse como baseado em óculos AR e fones de ouvido VR com um mundo virtual 3D.
Kutaragi é agora CEO da Ascent Robotics, uma empresa de inteligência artificial sediada em Tóquio, depois de deixar a Sony em 2007. Ele iniciou o negócio de videogames da Sony no início dos anos 90.