10 fatos que você precisa saber sobre o Catar o pais da copa de 2022
Saiba tudo sobre os países que vão sediar a Copa do Mundo FIFA 2022
Em novembro, as atenções do mundo estarão no Catar, sede da Copa do Mundo de 2022, e embora seja um território menos conhecido pelos turistas brasileiros, não faltam motivos para visitar o país.
Sabendo disso, nós reunimos uma série de informações com tudo o que você precisa saber sobre o país que sediara a Copa do mundo de futebol. Então vamos lá…
Curiosidades sobre o Catar:
1 – O Catar é muito pequeno
Embora o Catar seja um dos países mais ricos do mundo e seja usado principalmente para a exploração de petróleo, é um país pequeno. Para efeito de comparação: é cerca de metade do tamanho de Sergipe, Brasil.
2 – Data da Copa teve que ser alterada devido ao calor extremo no país
Devido ao calor extremo no Catar, o calendário da Copa do Mundo foi alterado para novembro e dezembro. Em junho e julho, quando costuma ocorrer a atividade, o termômetro ultrapassou os 50ºC. Atualmente mesmo que a data seja alterada, o estádio será climatizado.
3 – Qatar tem o aeroporto mais luxuoso do mundo
O Aeroporto Internacional de Hamad, na capital Doha, é considerado por muitos o aeroporto mais luxuoso do mundo. Os visitantes que voam para o catar têm o privilégio de desfrutar de passeios gratuitos pela cidade, alojamentos e alimentações gratuitos, dependendo da duração da sua estadia.
4 – Na maior parte do Catar, o álcool é proibido
O álcool é proibido em quase todos os lugares do Catar. isso mesmo! Nada de cerveja, caipirinha ou vinho. Apenas alguns hotéis internacionais, clubes licenciados são licenciados e um litro de cerveja custa 90 reais. Durante a Copa do Mundo, o álcool é proibido no estádio!
5 – Catar é um dos países mais seguros do mundo
A taxa de criminalidade é muito baixa e os crimes violentos são raros. Mesmo pequenos furtos são incomuns, tornando a área muito atraente para pessoas que procuram um local mais seguro.
6 – As casas tradicionais seguem um padrão de cores
As casas no Catar devem seguir um padrão de cores, predominantemente amarelo ou bege, para combinar com os fortes costumes da região. No entanto, a regra não se aplica a grandes edifícios localizados principalmente na capital do país.
7 – Grande parte da população do Catar é composta por imigrantes
Com uma população de cerca de 2,7 milhões de pessoas, estima-se que apenas 25% da população tenha nascido no país. Grande parte da população é composta por imigrantes, principalmente indianos. Há um grande problema aqui: mais de 6.000 trabalhadores migrantes foram mortos em trabalhos na Copa do Mundo desde 2010, segundo o jornal britânico The Guardian.
8 – Uma nova cidade construída para a copa
O país construiu uma cidade totalmente nova para sediar as finais. Além disso, há sete instalações esportivas, mais de 100 novos hotéis, um metrô e novas estradas. Segundo o comitê organizador, estima-se que 1,5 milhão de pessoas competirão no país.
9 – O país está localizado entre o mar e o deserto
A localização geográfica do país entre o mar (Golfo Pérsico) e o deserto (Deserto de Khor Al Udeid) oferece uma paisagem única e rica diversidade para quem deseja visitar este lugar.
10 – Semana de trabalho começa no domingo
No Catar, a semana de trabalho começa em um domingo. Ou seja, o final de semana é sexta-feira – dia sagrado para os muçulmanos – e sábado. diferente, certo?
Então, agora que você já viu um pouco do país, gostaria da Copa do Mundo lá? ! Deixe-nos saber nos comentários.