Windows 10: Fim do suporte Microsoft anuncia para 2025
O suporte ao Windows 10 chegará ao fim segundo a Microsoft
O suporte ao Windows 10 terminará segundo a Microsoft em 14 de outubro de 2025. A data aparece em um dos documentos da empresa, que relata o fim do suporte para o sistema operacional em seu grupo – anteriormente falava-se apenas de várias versões sendo descontinuadas. A revelação vem na véspera de um evento da Microsoft que revelaria o Windows 11 no dia 24.
É a primeira ocasião em que a empresa realmente declara o fim completo do suporte ao Windows 10. O sistema foi divulgado em 2014 e funciona desde de 29 de julho de 2015. Contudo, ele tende a atingir a longevidade de uma década pela Microsoft no “tempo de vida” do sistema operacional.
Entretanto, o término do suporte não significa que o sistema deixará de funcionar em PCs. Na prática, o sistema operacional Windows 10 deixará de receber as suas atualizações, porque a etapa de transição para a próxima versão do Windows estará finalizada e pronto para uso, pelo menos para a Microsoft.
Windows 11
Nas últimas semanas, a Microsoft deixou cair inúmeras pistas sobre seu novo sistema operacional. Com as informações sobre o fechamento do suporte ao Windows 10, entende-se que o novo sistema operacional da empresa, que poderia levar o nome Windows 11, não será vinculado ao antigo. Outro elemento que confirma esta divisão de águas entre sistemas da Microsoft é o atual cancelamento do Microsoft Windows 10X pela empresa no mês de maio.
Em conclusão, o Windows 10 vai deixar seu legado assim como o Windows 7 também deixou. Podemos ter esperança que a Microsoft possa transferir o que fez de melhor nesses dois últimos sistemas operacionais para uma nova geração de sistemas.