Netflix poderá trabalhar com jogos via streaming em 2022
A oferta de jogos em streaming da Netflix poderá ser incluso com o atual serviço de vídeo em 2022
Netflix poderá oferecer jogos de streaming em 2022, segundo informações publicadas pela Bloomberg. Em publicação americana, o serviço será inserido na plataforma e até o momento não possui planos de cobranças e valores extras para a inclusão no catálogo de jogos. A empresa contratou o executivo Mike Verdu, que tem experiência no desenvolvimento de jogos na Electronic Arts (EA) e títulos compatíveis com o headset Oculus, para auxiliar neste processo.
Desenvolvimento
Segundo a Bloomberg, o objetivo da Netflix é produzir um serviço de jogos em streaming, em conjunto com a atual plataforma de vídeo. Neste sentido, os assinantes encontrariam jogos acessíveis no catálogo em uma categoria específica, assim como hoje existem seções reservadas para filmes, documentários, e assim por diante.
Além de ser incorporado à oferta de jogos, o que a Netflix já faz, o conteúdo deverá ser distribuído como parte de assinaturas recentes, sem nenhum custo extra para aqueles que também querem desfrutar dos bons jogos pela Internet.
Os serviços de transmissão de jogos vêm ganhando destaque à medida que a tecnologia evoluiu e as questões de latência reduzidas nos mercados com acesso à Internet de alta velocidade. A virtude destas assinaturas é a iniciativa de não precisar de um computador potente ou de um console caro em casa para desfrutar dos novos jogos, já que eles são executados e iniciados em servidores remotos e a única coisa que o dispositivo faz é mostrar uma transmissão de vídeo do game “jogo”. Um caso em questão é o Xbox Game Pass Ultimate da Microsoft, que irá integrar jogos em nuvem através de dispositivos diferentes.
Contras
As contrapartidas são a dependência de conexões de Internet de alta velocidade, gerando uma certa quantidade de latência e a perda de qualidade gráfica devido aos mecanismos de compressão de vídeo. Entre os serviços atualmente disponíveis estão Sony’s PS Now, Google Stadia e Amazon’s Luna, visando que nenhum dos serviços operam diretamente no Brasil.